
O dérbi concelhio Arronches e Benfica-Mosteirense, marcado para este domingo, “apimenta” a décima primeira jornada da Liga REMAX, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
À entrada para esta ronda, o Arronches e Benfica lidera a classificação com 19 pontos, enquanto o vizinho Mosteirense é quarto classificado com 16, mas tem menos um jogo.
Na antevisão a este encontro o treinador do conjunto de Arronches, João Trindade, disse querer vencer para “segurar” e até eventualmente “reforçar” o primeiro lugar.
João Trindade admitiu ainda que este encontro por ser um dérbi tem sempre um sabor especial, sobretudo para os adeptos das duas equipas.
Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, afirmou que as prioridades da sua equipa passam por ser competitiva e dominar o jogo, considerando que dessa forma ficará mais próxima vitória.
Noutro encontro desta ronda, o vice líder Sport Clube Estrela, a dois pontos do comandante Arronches e Benfica, recebe os Gavionenses que se encontram no sexto e penúltimo posto com menos 12 pontos do que o primeiro colocado.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, reconheceu capacidades ao Estrela, mas garantiu que o seu conjunto vem a Portalegre com o objetivo de surpreender a equipa da casa e levar pontos para Gavião.
Ainda a contar para esta jornada, o Eléctrico, terceiro classificado, em igualdade pontual com o vice líder Estrela, desloca-se ao reduto do Gafetense, quinto classificado, com 7 pontos.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, prometeu dificultar ao máximo a vida ao conjunto de Ponte de Sor, assuminfo que vai lutar pela vitória.
Por parte, do Eléctrico, o treinador, Emanuel Baleizão, sabe que um deslize do seu conjunto em Gáfete pode comprometer a luta pela cetro distrital.
Nesse sentido, considera que só uma vitória poderá continuar a alimentar a ambição da sua equipa em ser campeã.
Os jogos principiam todos às 15:00 e têm relato na Rádio Portalegre.