Futebol AFP

Futebol: Liga Remax encaminha-se para o final

O Arronches e Benfica, líder da Liga REMAX de futebol, desloca-se, este domingo, ao reduto dos Gavionenses, em encontro a contar para a décima segunda e antepenúltima jornada da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

À entrada para esta ronda o conjunto de Arronches tem mais dois pontos do que o vice-líder Estrela, que folga nesta ronda, e do que o Eléctrico, terceiro classificado, que recebe a Hispanolusa.

Na antevisão ao jogo com os Gavionenses, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, asseverou que vai a Gavião com o foco na vitória, embora reconhecendo capacidades ao adversário.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, admitiu que o adversário é favorito, mas considera que a sua equipa também tem uma palavra a dizer.

Noutro jogo desta ronda, o Eléctrico recebe a lanterna vermelha Hispanolusa, que ainda não pontuou para o campeonato.

No lançamento deste encontro o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, referiu que o seu conjunto espera por um deslize do Arronches e Benfica em Gavião, mas lembrou que em primeiro lugar tem de fazer o que lhe compete, ou seja, vencer o seu jogo.

Por parte da Hispanolusa, o treinador João Paulo Funenga, admitiu que o Eléctrico é favorito, mas disse ser intenção tentar pontuar nesta deslocação a Ponte de Sor.

Ainda a contar para esta jornada, o Mosteirense, quarto classificado, com menos 6 pontos do que o líder Arronches e Benfica, recebe o quinto classificado, Gafetense, que tem menos 9 pontos do que a equipa de Mosteiros.

Em declarações à Rádio Portalegre, Luís Miguel Macedo, treinador do Mosteirense, assumiu que ainda sonha com a conquista do cetro distrital.

Já o treinador do Gafetense, Victor Nozes, indicou que o seu conjunto vai a Mosteiros para tentar o melhor resultado possível, sempre com o intuito de dignificar o clube.

Os jogos, com relato na Rádio Portalegre, começam todos às 16:00.