Futebol AFP

Futebol/Liga Remax: Líder Estrela soma e segue

O líder da liga Remax de futebol, Sport Clube Estrela, goleou 7-1 na deslocação ao lanterna vermelha Hispanolusa, este domingo, em encontro a contar para a oitava jornada, da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, destacou a “boa” primeira parte da sua equipa, que chegou ao intervalo a vencer por 6-0.

Na etapa complementar a formação de Portalegre abrandou, mas o técnico considera que a segunda parte menos bem conseguida não belisca a exibição do seu conjunto.

Do outro lado, o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, disse que a sua equipa foi “atropelada por um comboio”, considerando que se o Estrela continuar a jogar assim será “um justo campeão”.

Noutro encontro a contar para esta ronda, o Arronches e Benfica venceu pela margem mínima, 1-0, na deslocação ao Gafetense, e ascendeu ao segundo lugar da pauta classificativa.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Gáfete, Vítor Nozes, considerou “uma injustiça” o resultado, argumentando que o adversário não dispôs de uma oportunidade de golo e que a sua equipa criou inúmeras.

Por parte do Arronches e Benfica, o treinador João Trindade, viu um jogo completamente diferente. Para o técnico a sua equipa fez “uma grande exibição”.

Ainda a contar para esta jornada, o Eléctrico venceu 2-0 na receção aos Gavionenses e subiu ao terceiro lugar da classificação.

Ainda a contar para esta jornada, o Eléctrico venceu 2-0 na receção aos Gavionenses e subiu ao terceiro lugar da classificação.

Numa balanço à prestação do seu conjunto, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse ter sido “a pior exibição da temporada”.

O treinador dos Gavionenses, António Carrilho, por seu turno, referiu que a sua equipa jogou com as armas que dispunha, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário.

O Sport Clube Estrela lidera a classificação da Liga Remax com 17 pontos, seguindo-se no segundo posto o Arronches e Benfica (15 pts), e em terceiro lugar o Eléctrico com 13.

O Mosteirense é quarto classificado com 13 pontos, o Gafetense surge na quinta posição com 7, os Gavionenses aparecem no sexto lugar com 4 e a Hispanolusa na sétima e última posição, ainda sem pontos.

PUBLICIDADE