Futebol Rádio Portalegre Desporto

Futebol/Liga REMAX: Quatro galos para um poleiro

A edição de 2023/2024 da Liga REMAX de futebol encaminha-se para o final mas, numa altura em que faltam quatro jornadas, são quatro “os galos” para um único “poleiro”.

O Arronches e Benfica empatou 2-2 na deslocação ao Eléctrico, este domingo, em encontro a contar para a décima jornada, e reforçou a primeira posição, beneficiando da derrota do vice-líder Estrela na deslocação ao Mosteirense.

No final do encontro, disputado no Estádio Municipal de Ponte de Sor, o treinador do conjunto de Arronches, João Trindade, considerou que o ponto que somaram frente ao Eléctrico acabou por ser “um ponto ganho”, face à derrota do Estrela.

João Trindade afirmou ainda que se a sua equipa fizer o trabalho que lhe compete até final do campeonato será campeã distrital.

Do outro lado, Emanuel Baleizão, treinador do Eléctrico, que com o ponto conquistado nesta ronda igualou o vice-líder Estrela em termos pontuais, considerou “o resultado justo”, afirmando que nenhuma das equipas merecia perder o jogo.

No outro encontro desta ronda, o Mosteirense ganhou 1-0 na receção ao Estrela, e embora continue na quarta posição, aproximou-se da liderança, estando agora a 3 pontos, do comandante e “vizinho” Arronches e   Benfica, e com a particularidade de ter um jogo a menos do que os três primeiros classificados.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, mostrou-se satisfeito com o resultando, afirmando que venceu a equipa que foi mais eficaz.

Por parte do Estrela, o treinador, Luís Ricardo, não culpou o árbitro pela derrota da sua equipa, mas criticou a Associação de Futebol de Portalegre por ter nomeado para este jogo um árbitro sem experiência no campeonato distrital de Portalegre.

O outro encontro a contar para esta jornada, entre a Hispanolusa e o Gafetense, foi adiado para o dia 14 de abril.

A classificação da Liga Remax está agora ordenada da seguinte forma: 1º Arronches e Benfica 19 pontos, 2º Estrela (17), 3º Eléctrico (17), 4º Mosteirense (16), 5º Gafetense (7), 6º Gavionenses (7), 7º Hispanolusa (0).

PUBLICIDADE