Futebol AFP

Futebol/Liga Remax: Sport Clube Estrela morreu na praia

O Sport Clube Estrela perdeu 3-0 na deslocação ao Arronches e Benfica, este domingo, em encontro da penúltima jornada da Liga Remax de futebol, e está afastado da luta pelo cetro distrital.

O Arronches e Benfica, por seu turno, saltou para a liderança da competição, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, com mais 2 pontos do que o segundo classificado, o Eléctrico, que folgou nesta jornada.

A equipa de Arronches, que vai folgar na última jornada, só conquistará o campeonato, se o Eléctrico na derradeira ronda da competição empatar na deslocação ao Mosteirense, que, este domingo, goleou 14-0 na deslocação à lanterna vermelha Hispanolusa e ascendeu ao terceiro lugar da classificação, a 3 pontos do líder.

O Sport Clube Estrela com a derrota em Arronches caiu para o quarto lugar contabilizando 20 pontos e já sem possibilidades de chegar ao título distrital.

Em declarações á Rádio Portalegre, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, começou por dizer que a sua equipa acusou a pressão de poder ser campeã distrital.

Luís Ricardo reconheceu que o adversário teve mais garra e ambição, mas considerou o resultado um bocado exagerado.

Do outro lado, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, afirmou que a sua equipa fez o trabalho que lhe competia, ou seja vencer o jogo. Agora é ficar à espera do resultado no encontro Mosteirense-Eléctrico e rezar para que empatem.

No outro encontro desta jornada, os Gavionenses ganharam 1-0 na deslocação ao Gafetense, e saltaram para quinto lugar da pauta classificativa, contabilizando 13 pontos, mais 3 do que o conjunto de Gáfete, que se encontra no sexto e penúltimo lugar.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, admitiu que a sua equipa teve alguma sorte, considerando que o resultado justo seria o empate.

Por parte do Gafetense, o treinador adjunto, Renato Sousa, lamentou as oportunidades de golo falhadas pela sua equipa, inclusive um penálti, mas elogiou a prestação e atitude dos seus jogadores.

Na última jornada da Liga Remax, em encontro marcado para o dia 28 de abril, a partir das 16:00, o Mosteirense recebe o Eléctrico, e a equipa que vencer será campeã distrital. Se no final se verificar um empate quem fará a festa será o Arronches e Benfica.