Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Liga Remax:Estádio Municipal de Portalegre recebe o jogo grande da sexta jornada

Os dois primeiros classificados da Liga Remax de Futebol, Sport Clube Estrela e Arronches e Benfica vão defrontar-se, este domingo, no Estádio Municipal de Portalegre, em encontro a contar para a sexta jornada da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

À entrada para esta ronda o Arronches e Benfica lidera a classificação com mais dois pontos do que o Estrela, mas a equipa de Portalegre tem um jogo a menos.

No lançamento desta partida, o treinador do conjunto de Arronches, João Trindade, disse que o “maior adversário” da sua equipa vai ser o estado do relvado do Estádio Municipal de Portalegre.

A Rádio Portalegre tentou contactar, sem sucesso, o treinador do Sport Clube Estrela, Luís Ricardo.

Noutro encontro desta ronda, o Mosteirense, terceiro classificado, em igualdade pontual com o vice líder Estrela, recebe a lanterna vermelha Hispanolusa, que ainda não pontuou para o campeonato.

Na antevisão a este jogo, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, referiu que apesar de a Hispanolusa se encontrar na última posição não vão menosprezar o adversário.

Ainda a contar para a sexta jornada da Liga Remax, os Gavionenses recebem o Gafetense, 15 dias depois das duas equipas se terem defrontado em Gavião para a Taça Comendador António Costa, e da equipa da casa ter vencido por 2-1.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Gavião, António Carrilho disse esperar “um jogo difícil”, mas prometeu “um boa resposta”, à goleada sofrida na última ronda na deslocação ao Arronches e Benfica.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, considerou que a sua equipa tem condições para vencer em Gavião, revelando que levou a semana a tentar “afinar a pontaria” dos seus jogadores, que nos últimos encontros poderiam ter feito melhores resultados não fosse a falta de concretização das muitas oportunidades de golo criadas.

O Gafetense é quinto classificado com 3 pontos, enquanto os Gavionenses encontram-se na sexta e penúltima posição com apenas 1 ponto.

Nesta ronda folga a formação do Eléctrico que é a quarta classificada com 7 pontos.

Os encontros desta ronda têm início marcado para as 15:00. Os jogos Estrela-Arronches e Benfica e Gavionenses-Gafetense têm relato na Rádio Portalegre.