Futebol AFP

Futebol/Liga Remax: Estrela empata mas fecha primeira volta em primeiro lugar

O Sport Clube Estrela empatou 2-2 na deslocação ao Gafetense, este domingo, mas fechou a primeira volta da Liga Remax de futebol na liderança da competição, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A equipa de Portalegre, que à entrada, para esta que foi a sétima jornada, liderava a Liga Remax em igualdade pontual com o Mosteirense, acabou por beneficiar da derrota da equipa de Mosteiros na deslocação ao Eléctrico.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Estrela, Luís Ricardo considerou que o resultado “não se ajusta muito àquilo que se passou dentro de campo”.

Luís Ricardo assinalou que além ter ter tido duas bolas nos ferros, o Estrela desperdiçou por mais do que uma vez a oportunidade para “matar o jogo” quando vencia por 2-1.

Do outro lado, Vítor Nozes, treinador do Gafetense que se apresentou para este jogo com várias baixas importantes na manobra da equipa, elogiou a prestação dos jogadores que estiveram em campo.

Vítor Nozes deixou ainda a promessa de que “podem contar com o Gafetense” para a segunda volta do campeonato”.

No Estádio Municipal de Ponte de Sor, o Eléctrico ganhou 2-0 na receção ao Mosteirense, que ainda não tinha perdido esta temporada, e ainda desperdiçou uma grande penalidade mesmo ao cair do pano.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse ter-se tratado de “uma vitória justa e correta, sem qualquer tipo de dúvidas”.

Emanuel Baleizão argumentou que o seu conjunto foi “mais equipa e teve mais oportunidades, frente a uma excelente equipa”.

Por parte do Mosteirense, o treinador, Luís Miguel Macedo, considerou que o problema maior da sua equipa foi “não ter sido eficaz na finalização”.

No outro encontro desta ronda os Gavionenses venceram 3-1 na deslocação à lanterna vermelha Hispanolusa que ainda não pontuou para o campeonato.

O treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, elogiou o “esforço” dos seus jogadores, afirmando ser muito difícil fazer melhor com um plantel tão curto.

O treinador dos Gavionenses, António Carrilho, por seu turno, admitiu que a Hispanolusa criou muitas dificuldades ao seu conjunto, dando os parabéns aos seus jogadores que nunca baixaram os braços e conseguiram dar a volta ao resultado depois de estarem a perder.

O Arronches e Benfica, terceiro classificado, folgou nesta jornada, mas os dois primeiros classificados, Estrela e Mosteirense, não conseguiram aproveitar para se distanciar mais do conjunto orientado por João Trindade.

A primeira volta da Liga Remax fechou com o Estrela na primeira posição com 14 pontos, seguido pelo Mosteirense com 13, e no terceiro posto o Arronches e Benfica com 12.

O Eléctrico, com a vitória sobre o Mosteirense, reentra na luta pelo título, mantendo-se no quarto lugar, mas agora com 10 pontos.

Os três últimos lugares da tabela (5º,6º e 7º) são ocupados por Gafetense (7 pts), Gavionenses (4 pts) e Hispanolusa (0 pts).