Futebol AFP

Futebol/Liga Remax:Estrela goleia em Gavião e assume liderança provisória do campeonato

O Sport Clube Estrela goleou 5-2 na deslocação aos Gavionenses, sábado, em encontro a contar para a quarta jornada da Liga Remax de futebol, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Com este resultado volumoso, a formação de Portalegre atinge os 10 pontos e assumiu a liderança provisória do campeonato, com mais 1 ponto do que o Arronches e Benfica que só joga este domingo.

A formação de Arronches deslocação ao reduto do vizinho Mosteirense, terceiro classificado com 4 pontos, mas que ainda só realizou duas partidas, uma vez que folgou na ronda inaugural do campeonato 2023/2024.

No lançamento deste dérbi concelhio, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, disse esperar “muitas dificuldades”, face a um adversário “muito forte”.

Contudo, o técnico considera que o seu conjunto “está bem preparado” e tem condições para arrecadar os 3 pontos.

Do outro lado, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, considerou que este vai ser “o jogo mais difícil” do seu conjunto desde o começo da temporada.

Reconhecendo igualmente capacidades ao adversário, João Trindade, também disse acreditar que a sua equipa pode vencer o desafio.

No outro jogo desta ronda, o Eléctrico, sexto e penúltimo classificado, com 1 ponto, recebe o Gafetense, quarto colocado com 3 pontos.

Os jogos deste domingo têm relato na Rádio Portalegre a partir das 15:00.