Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Liga Remax:Estrela quer fechar primeira volta em primeiro lugar, mas o Mosteirense está à espreita de um deslize da equipa de Portalegre

À entrada para esta ronda o Estrela é líder, em igualdade pontual com o Mosteirense, as duas únicas equipas que ainda não perderam com o campeonato.

Na antevisão ao jogo com o Gafetense, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, elogiou o futebol praticado pelo conjunto de Gáfete apesar da equipa se encontrar em quinto lugar.

Luís Ricardo não antevê facilidades nesta deslocação, mas o objetivo é dar continuidade à excelente temporada que a equipa está a fazer.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, reconheceu capacidades ao adversário, prevendo um jogo “dificílimo” para o seu conjunto.

Contudo, asseverou que vão procurar contrariar o favoritismo do Estrela, com as armas que dispõem.

Noutro jogo grande desta ronda, o Mosteirense, que está à espera de um deslize do Estrela para “roubar” a liderança do campeonato à equipa de Portalegre, viaja até Ponte de Sor para defrontar O Eléctrico que se encontra na quarta posição da tabela.

No lançamento deste desafio, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, começou por dizer que o Mosteirense é uma das equipas em melhor forma na Liga Remax.

Emanuel Baleizão disse ainda que este jogo se reveste de uma importância maior para o seu conjunto, uma vez que em caso de derrota ficam a 9 pontos da liderança.

Nesse sentido, o técnico considerou que a sua equipa está praticamente obrigada a ganhar o jogo.

Por parte do Mosteirense, o treinador Luís Miguel Macedo, disse que este jogo é de “grau de dificuldade elevadíssimo” para ambas as equipas.

O técnico admitiu ainda que o Eléctrico pode ter “algum favoritismo” pelo facto de jogar perante os seus adeptos.

Ainda a contar para esta ronda, o Campo Picão Caldeira, em Santa Eulália, recebe o jogo entre os dois últimos classificados, com a lanterna vermelha Hispanolusa a ser anfitriã dos penúltimos colocados Gavionenses.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, atribuiu o favoritismo ao conjunto de Gavião, mas garantiu que a sua equipa vai à procura de somar os primeiros pontos esta temporada.

O técnico disse ainda que o público pode ser muito importante no desfecho deste encontro, pedindo aos adeptos e simpatizantes da Hispanolusa para comparecerem em massa no jogo com os Gavionenses.

O treinador dos Gavionenses, António Carrinho, também quer vencer para subir uns degraus na tabela classificativa. Com 1 ponto apenas em cinco jogos, o técnico reconheceu que a sua equipa precisa de vitórias como de pão para a boca.

O Arronches e Benfica, terceiro classificado da Liga Remax, a apenas um ponto dos dois primeiros classificados, Estrela e Mosteirense, folga nesta jornada.

Os encontros que fecham a primeira volta da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre principiam às 15:00 e têm relato na Rádio Portalegre.