A equipa principal de futebol do Sport Clube Estrela prepara-se para fechar a primeira volta da Liga Remax em primeiro lugar, mas um deslize na deslocação ao Gafetense, este domingo, em encontro a contar para a sétima jornada pode deitar por terra essa aspiração.
À entrada para esta ronda o Estrela é líder, em igualdade pontual com o Mosteirense, as duas únicas equipas que ainda não perderam com o campeonato.
Na antevisão ao jogo com o Gafetense, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, elogiou o futebol praticado pelo conjunto de Gáfete apesar da equipa se encontrar em quinto lugar.
Luís Ricardo não antevê facilidades nesta deslocação, mas o objetivo é dar continuidade à excelente temporada que a equipa está a fazer.
Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, reconheceu capacidades ao adversário, prevendo um jogo “dificílimo” para o seu conjunto.
Contudo, asseverou que vão procurar contrariar o favoritismo do Estrela, com as armas que dispõem.
Noutro jogo grande desta ronda, o Mosteirense, que está à espera de um deslize do Estrela para “roubar” a liderança do campeonato à equipa de Portalegre, viaja até Ponte de Sor para defrontar O Eléctrico que se encontra na quarta posição da tabela.
No lançamento deste desafio, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, começou por dizer que o Mosteirense é uma das equipas em melhor forma na Liga Remax.
Emanuel Baleizão disse ainda que este jogo se reveste de uma importância maior para o seu conjunto, uma vez que em caso de derrota ficam a 9 pontos da liderança.
Nesse sentido, o técnico considerou que a sua equipa está praticamente obrigada a ganhar o jogo.
Por parte do Mosteirense, o treinador Luís Miguel Macedo, disse que este jogo é de “grau de dificuldade elevadíssimo” para ambas as equipas.
O técnico admitiu ainda que o Eléctrico pode ter “algum favoritismo” pelo facto de jogar perante os seus adeptos.
Ainda a contar para esta ronda, o Campo Picão Caldeira, em Santa Eulália, recebe o jogo entre os dois últimos classificados, com a lanterna vermelha Hispanolusa a ser anfitriã dos penúltimos colocados Gavionenses.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, atribuiu o favoritismo ao conjunto de Gavião, mas garantiu que a sua equipa vai à procura de somar os primeiros pontos esta temporada.
O técnico disse ainda que o público pode ser muito importante no desfecho deste encontro, pedindo aos adeptos e simpatizantes da Hispanolusa para comparecerem em massa no jogo com os Gavionenses.
O treinador dos Gavionenses, António Carrinho, também quer vencer para subir uns degraus na tabela classificativa. Com 1 ponto apenas em cinco jogos, o técnico reconheceu que a sua equipa precisa de vitórias como de pão para a boca.
O Arronches e Benfica, terceiro classificado da Liga Remax, a apenas um ponto dos dois primeiros classificados, Estrela e Mosteirense, folga nesta jornada.
Os encontros que fecham a primeira volta da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre principiam às 15:00 e têm relato na Rádio Portalegre.