Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Liga Remax:Estrela recupera liderança com vitória frente ao Arronches e Benfica, Gavionenses-Gafetense com final quente

O Sport Clube Estrela ganhou 2-0 na receção ao Arronches e Benfica, este domingo, em encontro a contar para a sexta jornada da Liga Remax de Futebol e reassumiu a liderança da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Com esta vitória o conjunto de Portalegre ascendeu ao primeiro lugar com 13 pontos, destronando o Arronches e Benfica que caiu para o terceiro posto, com menos 1 ponto do que o novo líder.

No final deste encontro o treinador do Estrela, Luís Ricardo, admitiu que o Arronches e Benfica foi a equipa com mais oportunidades de golo, mas considerou que “a vitória assenta muito bem” ao seu conjunto.

Luís Ricardo criticou ainda as declarações do treinador do Arronches e Benfica na antevisão deste encontro. João Trindade disse que o estado do relvado do Estádio Municipal de Portalegre era “o maior adversário” da sua equipa e o treinador do Estrela não gostou, afirmando que os adversários têm de começar “a dar mais mérito” à sua equipa.

Do outro lado, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse que o Estrela ganhou o jogo porque foi mais eficaz, lamentando o desacerto dos seus jogadores na hora de rematar à baliza.

O segundo classificado, em igualdade pontual com o Estrela, é agora o Mosteirense, que noutro encontro desta ronda recebeu e venceu a lanterna vermelha Hispanolusa por 3-1.

Ainda a contar para esta jornada o Gafetense venceu 3-2 na deslocação aos Gavionenses, num encontro com um final quente, em que o árbitro do jogo, Carlos Alexandre, mostrou seis cartões vermelhos, quatro a atletas da equipa da casa e os outros dois a jogadores da formação visitante, devido a agressões de parte a parte.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, considerou “muito triste” a confusão que levou às expulsões, afirmando que os jogadores têm de perceber que estão ali é para jogar e não para armar quezílias, porque acabam por prejudicar o grupo”.

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes admitiu que a sua equipa teve “uma pontinha de sorte”, mas considerou que “a vitória foi merecida”.

O técnico disse ainda não se ter apercebido do que esteve na origem da confusão entre os jogadores que levou à expulsão de dois atletas do seu conjunto.

O conjunto de Gáfete é quinto classificado com 6 pontos, enquanto os Gavionenses estão na sexta e penúltima posição com 1 ponto.

O Eléctrico, que folgou nesta jornada, é o quarto classificado com 7 pontos.

A Hispanolusa, que nesta jornada apontou o primeiro golo no campeonato, encontra-se na sétima e última posição, com zero pontos.