Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Liga Remax: Jogo entre primeiro e terceiro classificado “apimenta” nona jornada

O Sport Clube Estrela, líder invicto da Liga REMAX de futebol, recebe, este domingo, o terceiro classificado, Eléctrico. À entrada para esta que é a nona jornada as duas equipas estão separadas por quatro pontos.

Com apenas seis jogos por disputar até à conclusão do campeonato, este desafio é praticamente decisivo para o clube de Ponte de Sor, no que concerne à luta pelo título distrital, uma vez que em caso de derrota fica a 7 pontos da equipa de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, admitiu que uma derrota “afasta praticamente” o seu conjunto da luta pelo título.

Do outro lado, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, não quis assumir o favoritismo, afirmando ser um jogo de 50/50.

Noutro jogo desta jornada, o Mosteirense, quarto classificado, a quatro pontos da liderança, mas com menos um jogo que todas as outras equipas, uma vez que foi a única formação que já folgou duas vezes esta temporada, desloca-se ao reduto dos Gavionenses, que se encontram na sexta e penúltima posição, já a 13 pontos do líder Estrela.

Se a equipa de Gavião está praticamente afastada da luta pelo cetro distrital, o conjunto de Mosteiros, por seu turno, é um dos fortes candidatos a erguer o troféu.

No lançamento desta partida o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, apontou o foco à vitória, mas considerou que apesar do conjunto de Gavião estar no fundo da tabela não é uma equipa fácil de levar de vencida.

Por parte dos Gavionenses, o treinador António Carrilho, reconheceu mérito e capacidade ao adversário, mas asseverou que vai entrar em campo, para vencer o jogo.

Ainda a contar para esta ronda, o Arronches e Benfica, segundo classificado, com menos 2 pontos do que o comandante Estrela, recebe a lanterna vermelha Hispanolusa, que ainda não somou qualquer ponto.

O Gafetense, que folga nesta ronda da Liga REMAX, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, encontra-se no quinto lugar da classificação, com menos 10 pontos do que o primeiro.

Os jogos, com relato na Rádio Portalegre, têm início marcado para as 15:00.

PUBLICIDADE