Futebol AFP

Futebol/Liga Remax:Liderança no “sapatinho” do Estrela

O Arronches e Benfica perdeu 3-1 na deslocação ao Mosteirense, este domingo, em encontro a contar para a quarta jornada da Liga Remax de futebol, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A derrota do conjunto de Arronches no dérbi com o vizinho Mosteirense, “entrega” a liderança do campeonato ao Sport Clube Estrela, que no sábado goleou 5-2 na deslocação aos Gavionenses.

Em declarações à Rádio Portalegre no final do dérbi concelhio, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo disse ter sido “uma vitória justa da melhor equipa dentro de campo”.

Do outro lado, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade,  justificou a derrota do seu conjunto com “a maior vontade do Mosteirense em vencer o jogo, aliada à apatia dos seus jogadores”.

No outro encontro desta ronda, disputado este domingo, o Eléctrico venceu 3-2 na receção ao Gafetense.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, reconheceu que a sua equipa sofreu na parte final do encontro, mas considerou que a vitória assenta bem ao seu conjunto porque foi quem mais procurou a vitória.

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes, afirmou que o Eléctrico “teve sorte” e que o seu conjunto “não merecia” ter perdido o jogo.

A classificação é liderada pelo Sport Clube Estrela, que soma 10 pontos, mais 1 do que o Arronches e Benfica (9pts), segundo classificado, e que à entrada para a quarta jornada, além de estar invicto ainda não tinha sofrido golos.

O Mosteirense, que tem um jogo a menos do que os dois primeiros, continua na terceira posição, mas tem agora 7 pontos.

Seguem-se o Eléctrico e o Gafetense, na quarta e quinta posições, com 4 e 3 pontos respetivamente.

Os dois últimos lugares da tabela (6º e 7º) são ocupados pelos Gavionenses (1 pontos) e Hispanolusa (0).