G22 Cópia

Futebol: Mosteirense é o novo campeão distrital da AFPortalegre (c/imagens)

O FC Mosteirense sagrou-se campeão distrital de seniores (2023/2024) da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), este domingo, ao vencer 2-1 na receção ao Eléctrico, em jogo a contar para a última jornada do campeonato.

G111

No final do encontro a emoção tomou conta do guarda-redes do Mosteirense, João Janela, que lavado em lágrimas, afirmou que a sua equipa foi a melhor e mereceu conquistar o campeonato.

O presidente do Mosteirense, Fernando Martins, mostrou-se igualmente feliz com a conquista do campeonato, que disse se ficou a dever a muito trabalho ao longo da temporada.

G33

O grande obreiro desta conquista foi o treinador do Mosteirense, mas Luís Miguel Macedo disse que os louros são em primeiro lugar dos seus jogadores, elogiando a sua disponibilidade e capacidade de trabalho.

G4

Ouvido também pela Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, considerou o Mosteirense um justo vencedor do jogo e do campeonato.

Nos outros encontros desta ronda, disputados igualmente este domingo, o Estrela empatou 1-1 na receção ao Gafetense e os Gavionenses, a jogarem em casa, golearam a Hispanolusa por 4-0.

Classificação final: 1º FC Mosteirense (25 pts), 2º Arronches e Benfica (25), 3º Eléctrico (23), 4º Estrela (21), 5º Gavionenses (16), 6º Gafetense (11), 7º Hispanolusa (0).