Dois jogos, duas vitórias, duas demonstrações de talento, garra e compromisso por parte da Seleção de Portalegre Sub-16 de Futebol Feminino.
O conjunto de Portalegre bateu, sábado, a Guarda por três golos sem resposta, na fase zona do torneio interassociações e carimbou a presença na Liga de Ouro, com lugar garantido na segunda fase da competição, entre as melhores seleções do país.
Frente à Guarda, Portalegre foi superior em todos os períodos do jogo e adiantou-se no marcador logo na primeira parte através de um golo de Maria Ruas.
Já na segunda metade, a Guarda procurou responder, mostrou atitude e resiliência, mas a insistência do conjunto orientado por André Alfaia, Mário Claudino e Eduardo Serrano acabou por se traduzir em golos, primeiro por Madalena Cortes e depois por Lúcia Paixão, que dedicou o golo a Joana Raposo, que ficou de fora por lesão.
A competição terminou para Portalegre, mas esta fase zonal só acaba, este domingo, com o encontro entre Castelo de Branco e Guarda, a partir das 11:00.