
Com as meias-finais da Taça Comendador António Costa já parcialmente definidas, as emoções sobem de tom na última jornada da fase inicial. Portalegrense e Gavionenses entram em campo, este domingo, às 15:00, em luta pela última vaga disponível para a próxima fase da competição, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
O Portalegrense ocupa a quarta posição da tabela, com 5 pontos, fruto de uma vitória, dois empates e uma derrota. Já os Gavionenses somam 2 pontos, na quinta posição, com dois empates e duas derrotas. A diferença pontual favorece o Portalegrense, mas o desfecho desta ronda decisiva está longe de ser previsível.
No Estádio Municipal de Portalegre, o Portalegrense enfrenta o invicto Eléctrico, líder da competição, onde um empate basta para selar a passagem às meias-finais. Contudo, os Gavionenses ainda podem sonhar. A formação de Gavião terá de vencer o Santa Eulália, último classificado sem pontos até agora, além de precisar de um deslize do Portalegrense frente ao Eléctrico.
Mas a tarefa dos Gavionenses vai além de uma simples vitória: precisam de uma goleada, já que enfrentam um saldo negativo de 4 golos, em contraste com o saldo positivo de 3 do Portalegrense.
Mesmo já apurados, Mosteirense e Gafetense, segundo e terceiro classificados, protagonizam um embate no Estádio Municipal de Gáfete.
Para os adeptos que não puderem comparecer, o relato do jogo Portalegrense/Eléctrico estará disponível na Rádio Portalegre.