Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Futebol AFP

Futebol/Taça Comendador António Costa: Dois galos para um poleiro

O quadro das meias finais da Taça Comendador António Costa, vai ficar definido, este domingo, com Eléctrico e Gavionenses na luta pela última vaga. Estrela, Mosteirense e Arronches e Benfica já “carimbaram o passaporte” para a próxima fase da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

Na sétima e última jornada da fase regular da Taça, agendada para este domingo, a partir das 16:00, o Eléctrico recebe o Arronches e Benfica e precisa apenas de um empate para seguir em frente, sem depender de terceiros.

No lançamento deste encontro, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse que o objetivo do seu conjunto é o de levar de vencida a equipa de Arronches para assegurar a passagem às meias-finais sem estar dependente de resultados de terceiros.

Do outro lado, o treinador do Arronches, João Trindade, asseverou que apesar do seu conjunto já estar nas “meias” vão a Ponte de Sor para ganhar o jogo.

Os Gavionenses, por seu turno, precisam de ganhar na deslocação ao Mosteirense e esperar que o Arronches e Benfica vença na deslocação a Ponte de Sor.

Na antevisão ao jogo o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, referiu que o seu conjunto vai a Mosteiros com o intuito de somar os 3 pontos, sabendo que depende de terceiros para seguir em frente na Taça.

Por parte do Mosteirense, o treinador Luís Miguel Macedo, asseverou que o seu conjunto não vai facilitar apesar de já ter carimbado o passaporte para as meias-finais.

No outro jogo desta ronda, o Estrela, já apurado para as meias, recebe o Gafetense, que está fora da corrida à próxima fase da competção.

À entrada para a derradeira jornada da fase regular da Taça Comendador António Costa, o Estrela lidera a classificação com 11 pontos, em igualdade pontual com o segundo classificado Mosteirense.

O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo Arronches e Benfica com 10 pontos, seguindo-se o Eléctrico com 8 e os Gavionenses com 6, na quarta e quinta posição, respetivamente.

Os dois últimos da tabela são o Gafetense (4 pts) e a Hiaspanolusa (0).