
Os Gavionenses recebem o Gafetense, este domingo, em encontro a contar para a quarta e penúltima jornada da primeira fase da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
O conjunto de Gavião está obrigado a vencer para entrar na última jornada desta fase com possibilidades de apuramento para as meias-finais.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, garantiu que o seu conjunto vai “dar o máximo” para vencer o adversário, apesar de reconhecer capacidades à formação de Gáfete.
António Carrilho disse ainda que o conjunto de Gavião tem mais qualidade do que aquela que é espelhada nas tabelas classificativas das competições em que está envolvida.
Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, disse acreditar que podem ganhar em Gavião, apesar do adversário ter qualidade e jogar em casa.
À entrada para esta ronda, o Gafetense é quarto classificado, com 5 pontos, enquanto os Gavionenses estão no quinto lugar com um único ponto.
Noutro encontro desta jornada, o Mosteirense, segundo classificado, com 6 pontos, recebe o Portalegrense, terceiro colocado com 5 pontos, sendo que ainda nenhum dos conjuntos tem assegurada a passagem às “meias”.
Ainda a contar para esta ronda, o Eléctrico, primeiro classificado, com 7 pontos, praticamente com o apuramento garantido para a próxima fase da competição, recebe o lanterna vermelha, Santa Eulália, que se encontra no sexto e último lugar, com zero pontos.
Os jogos começam todos às 15:00 deste domingo. As partidas Gavionenses/Gafetense e Mosteirense/Portalegrense têm relato na Rádio Portalegre.