Futebol AFP

Futebol/Taça Comendador António Costa: Mosteirense perto de “carimbar” acesso às “meias”

O Mosteirense ganhou 2-1 na receção ao Gafetense, sábado, em encontro que abriu a quinta jornada da Taça Comendador António Costa, competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Em declarações à Rádio Portalegre no final do jogo, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, falou numa “vitória justa e inequívoca”, que permite ao seu conjunto dar “um passo em frente”, rumo às meias finais da competição.

Do outro lado, Vítor Nozes, treinador do Gafetense, admitiu que apesar da sua equipa matematicamente ainda não estar afastada das meias finais, esse objetivo “é praticamente impossível”,

Esta ronda da Taça Comendador António Costa prossegue este domingo com o Estádio Municipal de Ponte de Sor a receber o jogo entre os dois primeiros, Sport Clube Estrela e Eléctrico.

A equipa de Portalegre está praticamente apurada para as meias-finais, um objetivo que também já não deverá escapar ao conjunto de Ponte de Sor.

No lançamento desta partida, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, reconheceu capacidades ao adversário, mas apontou à vitória, assinalando que o seu conjunto tem de ser “competente” para bater o Estrela.

No outro jogo desta jornada, igualmente marcado para este domingo, a lanterna vermelha Hispanolusa, já afastada da próxima fase da competição, recebe o Arronches e Benfica que também tem bem encaminhada a qualificação para as “meias”.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, atribuiu o favoritismo ao adversário, mas asseverou que a sua equipa vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tentar surpreender o Arronches e Benfica.

Os dois jogos de hoje da quinta jornada da Taça Comendador António Costa têm relato na Rádio Portalegre.