
O Portalegrense empatou 1-1 na receção ao Eléctrico, este domingo, e “agarrou” a vaga que ainda estava em aberto para as meias-finais da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador adjunto do Portalegrense, José Maia, destacou o facto da sua equipa ter conseguido o objetivo de estar nas “meias”, mas queixou-se de um golo “mal” anulado, que dava o 2-0 ao seu conjunto.
Do outro lado, o treinador de guarda redes do Eléctrico, Bruno Castro, considerou o resultado justo face ao que se passou dentro de um campo, cujo estado, disse, dificultou a prática do futebol.
À entrada para esta que foi a 5ª e última jornada da fase inicial da competição, os Gavionenses ainda sonhavam com o apuramento para as “meias”, mas a goleada 5-0 na deslocação, este domingo, ao Santa Eulália foi insuficiente.
A equipa de Gavião fechou a participação na Taça Comendador António Costa, na quinta posição, com 5 pontos, fora do grupo dos quatro primeiros que seguem em frente na competição.
O Portalegrense, por seu turno, que entrou para esta ronda no quarto lugar, até ascendeu à terceira posição, com 6 pontos, em igualdade pontual com o Gafetense, que ao perder 4-1 na receção ao Mosteirense caiu para o quarto posto por troca com o conjunto de Portalegre.
Concluída a fase inicial da Taça Comendador António Costa a classificação ficou ordenada da seguinte forma: 1º Mosteirense (12 pts), 2º Eléctrico (11), 3º (Portalegrense (6), 4º Gafetense (6), 5º Gavionenses (5) e 6º Santa Eulália (0).