Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Taça Comendador António Costa:Dérbi Arronches e Benfica-Mosteirense “aquece” sexta jornada

O dérbi concelhio entre o Arronches e Benfica e o Mosteirense, marcado para este domingo, é o grande destaque da sexta e penúltima jornada da primeira fase da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

À entrada para esta ronda o Arronches e Benfica é segundo classificado com 9 pontos e o Mosteirense encontra-se no quarto lugar com 7.

No lançamento deste desafio, João Trindade, treinador do Arronches e Benfica, disse que apesar do seu conjunto já ter “carimbado” o apuramento para as meias finais, o foco está na vitória. O técnico admitiu ainda que este jogo “é diferente” dos outros pelo facto de ser um dérbi.

Do outro lado, Luís Miguel Macedo, treinador do Mosteirense, considerou que este encontro contra o “vizinho” Arronches e Benfica, “não é decisivo, mas é importante”, no que concerne à passagem à próxima fase da competição.

Luís Miguel Macedo afirmou ainda que encara esta partida como um desafio e um teste à capacidade do seu conjunto, depois da derrota na última jornada do campeonato distrital na deslocação aos Gavionenses.

Noutro encontro desta ronda, o Gafetense, penúltimo classificado com 3 pontos, recebe o Eléctrico, que se encontra no terceiro posto com 7 pontos.

Na antevisão a esta partida, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, reconheceu que o apuramento para as “meias” não é impossível, mas é muito difícil”, sendo que só a vitória interessa neste jogo.

Por parte do Eléctrico, o treinador, Emanuel Baleizão, que tem o apuramento para a próxima fase da Taça perfeitamente ao seu alcance, pretende arrumar já essa questão na deslocação a Gáfete, apesar de reconhecer capacidades ao adversário.

Ainda a contar para esta ronda, os Gavionenses, que se encontram na quinta posição com 3 pontos, recebem a lanterna vermelha Hispanolusa, que ainda não pontuou para a competição.

Em Gavião ainda existe alguma esperança de seguir em frente na prova, mas o treinador António Carrilho sabe que só há um resultado possível e que passa obrigatoriamente pela vitória.

O Estrela de Portalegre, que folga nesta jornada, encontra-se no primeiro lugar da classificação, com 11 pontos, e foi a primeira equipa a apurar-se para as meias finais da Taça Comendador António Costa.

Os jogos começam todos às 15:00 de domingo e têm relato na Rádio Portalegre.