Futebol Afp 2 1024x576

Futebol/Taça Comendador António Costa:Estrela empata mas “segura” liderança

O Sport Clube Estrela e o Mosteirense empataram 1-1, este domingo, em encontro a contar para a quarta jornada da Taça Comendador António Costa, disputado no Estádio Municipal de Portalegre.

Com este resultado, o Estrela “segura” a liderança, somando agora 10 pontos, em quatro jogos, enquanto o Mosteirense contabiliza 5 pontos, em três jogos, e caiu para o quarto posto.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, referiu que o resultado “ajusta-se ao que se passou em campo”.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, queixa-se de um “golo limpo” anulado ao sua equipa, mas mesmo assim também considera que “a divisão de pontos é justa”.

O terceiro classificado da Taça Comendador António Costa, com 6 pontos em três jogos, é agora o Arronches e Benfica que nesta jornada goleou 5-1 na receção aos Gavionenses, que se encontram na sexta e penúltima posição com 3 pontos em quatro jogos.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Arronches, João Trindade, mostrou-se satisfeito com o desfecho do jogo, mas disse que “quer mais”.

Por parte dos Gavionenses, o treinador António Carrilho, admitiu que a sua equipa não foi competente e cometeu erros que não pode cometer.

No outro jogo desta ronda o Gafetense, a jogar em casa, infligiu uma goleada por 6-0 à Hispanolusa. Três jogadores da equipa visitante foram expulsos.

Num balanço a esta partida, o treinador da equipa da casa, Vítor Nozes, disse que a sua equipa apesar de ter marcado seis golos, voltou a pecar na finalização.

João Paulo Funenga, que se estreou como treinador principal da Hispanolusa, por seu turno, não questionou a vitória do Gafetense, mas mostrou-se muito crítico em relação ao árbitro do jogo, acusando Rui Petas de querer ser “protagonista”.

A equipa de Gáfete, agora com 3 pontos em três jogos, subiu um lugar na classificação passando para o quinto posto, enquanto a Hispanolusa é lanterna vermelha com quatro derrotas em outros tantos jogos.

O Eléctrico, que folgou nesta jornada da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP), encontra-se no segundo lugar da classificação com sete pontos em três jogos.