O Eléctrico goleou 6-0 na receção aos Gavionenses, este domingo, em encontro a contar para a segunda jornada da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre, e lidera a competição, com os mesmos pontos do Portalegrense, apresentando o melhor ataque (10 golos) e os mesmos golos sofridos (1) do que a equipa de Portalegre.
Esta é a segunda goleada infligida pela formação de Ponte de Sor na Taça de Honra 2024/2025, depois de na jornada inaugural ter ganho por 4-1 na deslocação ao reduto do Santa Eulália.
Numa análise à receção ao conjunto de Gavião, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, afirmou que este resultado demonstra o que foi a qualidade do futebol praticado pelo seu conjunto, sobretudo na primeira parte, sendo que ao intervalo os homens de barco ao peito já goleavam por 4-0.
Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, justificou este resultado volumoso pelo facto dos seus jogadores não terem sido competentes em nenhum dos momentos do jogo.
O Portalegrense também segue invicto, depois de na primeira jornada ter vencido por 1-0 na deslocação aos Gavionenses, o conjunto de Portalegre recebeu e bateu o Mosteirense por 3-1.
No final do encontro, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, considerou que a vitória do seu conjunto foi “extremamente justo”, argumentando que os seus jogadores não deixaram o adversário impor o seu jogo.
Por parte do Mosteirense, o treinador Ricardo Raínho, lamentou os dois erros cometidos pela sua equipa na primeira parte que resultaram em dois golos. O técnico considerou que o seu conjunto foi superior ao adversário na etapa complementar, mas não foi capaz de dar a volta ao resultado.
No outro jogo da Taça de Honra registou-se uma surpresa, com o favorito Gafetense a perder 2-1 na receção ao Santa Eulália.
A classificação está ordenada da seguinte forma: 1º Eléctrico (6 pts), 2º Portalegrense (6), 3º Santa Eulália (3), 4º Mosteirense (3), 5º Gafetense (0) e 6º Gavionenses (0).