
Os Gavionenses-Portalegrense SAD, agendado para este domingo, é o jogo grande da primeira jornada da Taça de Honra, competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
Na antevisão a esta partida, o treinador do conjunto de Gavião, António Carrilho, disse que vai tentar aproveitar o facto de jogar em casa para tentar contrariar o favoritismo do adversário.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, recusou a ideia de serem favoritos para esta partida, até porque não têm um conhecimento profundo sobre o adversário.
Pedro Canário afirmou ainda que se conseguirem conquistar a Taça de Honra ficarão contentes, mas revelou que este troféu não é o principal objetivo da temporada.
Noutro encontro desta ronda inaugural da Taça de Honra, o campeão distrital Mosteirense recebe o Gafetense.
No lançamento deste encontro, Ricardo Raínho, treinador da equipa da casa considerou que o seu conjunto não é favorito, nem tem mais responsabilidade do que o adversário por ter sido campeão na última temporada.
Ricardo Rainho revelou que saíram 10 jogadores, 7 dos mais utilizados na temporada transacta, e que o plantel do Mosteirense ainda está em construção.
Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes reconheceu capacidades ao adversário, mas disse que o foco do seu conjunto está na “vitória”.
Ainda a contar para a primeira jornada da Taça de Honra da AFP, o Eléctrico, detentor do troféu, desloca-se ao reduto do Santa Eulália.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, assumiu o favoritismo para este jogo, mas disse que vão “respeitar” o adversário.
Emanuel Baleizão disse ainda ser objetivo do seu conjunto voltar a conquistar a Taça de Honra.
Ouvido também pela Rádio Portalegre, o treinador do Santa Eulália, João Paulo Funenga, asseverou que o seu conjunto vai tentar pontuar e contrariar o favoritismo do adversário.
Os jogos começam todos às 15:00 deste domingo. O encontro Gavionenses-Portalegrense tem relato na Rádio Portalegre.