Logonatal
Futebol AFP

Futebol/Taça Honra: jornada decisiva para encontrar finalistas

O Eléctrico e o Mosteirense vão “lutar”, este domingo, em Ponte de Sor, por um lugar na final da Taça de Honra de Associação de Futebol de Portalegre.

À entrada para a quinta e última jornada desta fase da competição, o Eléctrico é líder, em igualdade pontual com o Portalegrense, e basta-lhe um empate para “carimbar o passaporte” para a final.

O Mosteirense, por seu turno, está obrigado a vencer para garantir um lugar no jogo de atribuição do troféu.

No lançamento deste desafio, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse que este vai ser um jogo onde de um lado vai estar “a juventude e a irreverência” da sua equipa, e do outro “a experiência” do adversário.

Emanuel Baleizão afirmou ainda encarar esta partida como de “uma final se tratasse”, e elogiou a qualidade do futebol praticado pelo conjunto de Mosteiros.

Do outro lado, Ricardo Raínho, treinador do Mosteirense, admitiu que este “vai ser o jogo mais difícil” para o seu conjunto na Taça de Honra.

Ricardo Raínho disse ainda que a juntar a algumas baixas, importantes na manobra da sua equipa , outra dificuldade que vão ter de enfrentar prende-se com o facto do campo do Estádio Municipal de Ponte de Sor ser em relva natural e ter dimensões maiores daquelas a que os seus atletas estão mais habituados.

Noutro encontro desta jornada, o Portalegrense, com fortes aspirações, em ser um dos finalistas da Taça de Honra, desloca-se ao Gafetense.

Para assegurar a presença na final, sem depender de terceiros, o Portalegrense precisa de vencer em Gáfete, mas até mesmo perdendo, o conjunto de Portalegre pode garantir um lugar no jogo de atribuição do troféu, desde que o Mosteirense não ganhe ao Eléctrico

O Gafetense ainda não pontuou para a competição, mas o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, “não vai em cantigas”, considerando que o adversário pode dificultar em muito o trabalho do seu conjunto.

Por parte do Gafetense, o treinador, Vítor Nozes, asseverou que o seu conjunto não vai facilitar, aliás o objetivo é o de vencer, para encerrar “em beleza” a sua participação na Taça de Honra.

No outro jogo desta jornada, o Santa Eulália recebe os Gavionenses. As duas equipas já não têm possibilidades de se apurar para a final da Taça de Honra.

Os jogos principiam todos às 15:00 deste domingo. As partidas Eléctrico-Mosteirense e Portalegrense-Gafetense têm relato na Rádio Portalegre.