Terminou empatado 2-2, o jogo grande da quarta e penúltima jornada da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), entre Portalegrense e Eléctrico, disputado, este domingo, no Estádio Municipal de Portalegre.
Com este resultado, o Eléctrico manteve a liderança da competição, com 10 pontos, em igualdade pontual com o Portalegrense, segundo classificado.
Numa análise à deslocação a Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse ter sido uma excelente partida de futebol, considerando que teria sido “uma injustiça” se o seu conjunto perde-se este jogo.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, também falou num jogo “bem disputado”, destacando o facto do Estádio Municipal de Portalegre ter reunido uma “boa moldura humana” para assistir à partida.
À entrada para a última jornada da Taça de Honra ainda nenhuma das duas equipas “carimbou o passaporte” para a final, porque o Mosteirense goleou 7-1 na receção ao Santa Eulália, este domingo, e ficou a apenas 1 ponto dos dois primeiros classificados.
No outro encontro da quarta jornada, os Gavionenses ganharam 3-na receção ao Gafetense.
A classificação está assim ordenada: 1º Eléctrico (10 pts), 2º Portalegrense (10), 3º Mosteirense (9), 4º Santa Eulália (3), 5º Gavionenses (3), 6º Gafetense (0).