O Elvas garantiu, este domingo, a qualificação para a terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer na deslocação ao Marco por 4-1 no desempate por penáltis, depois de um empate 0-0 no final do tempo regulamentar e no prolongamento.
O conjunto do Elvas foi a única equipa do distrito de Portalegre a vencer na segunda eliminatória da Taça de Portugal, salvando a honra do convento.
Num confronto entre duas equipas do Campeonato de Portugal, o Arronches e Benfica perdeu 1-0 na receção ao Vila Real, com o golo dos visitantes a ser apontado aos 37 minutos, altura em que a equipa da casa já jogava em inferioridade numérica devido à expulsão de um dos seus atletas.
Numa reação à derrota, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, acusou o árbitro da “trazer a lição bem estudada”.
João Trindade criticou a forma como um dos seus jogadores foi expulso, aos 34 minutos da primeira parte, três minutos antes do golo sofrido, na sequência de dois cartões amarelos, que disse o técnico, “não lembra a ninguém”.
O Eléctrico, equipa do Campeonato Distrital de Portalegre, recebeu o Amarante, líder da Série A, da Liga 3 e perdeu por 2-0.
No final do encontro, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, afirmou que apesar da derrota a sua equipa “mostrou qualidade e representou muito bem o clube e o distrito”.