Football On Green Grass

Futebol:Campeonato Distrital da AFP regressa este domingo – antevisão treinadores

O Arronches e Benfica, líder do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), recebe, este domingo, o Eléctrico, quinto classificado, em encontro a contar para a terceira jornada.

As duas equipas chegam a este jogo com estados de espirito completamente diferentes. No último domingo, na primeira jornada da Taça Comendador António Costa, a formação de Arronches foi derrotada em casa pelo Estrela, fazendo o pior jogo da temporada, enquanto o conjunto de Ponte de Sor aplicou uma “goleada à antiga” (8-1), na deslocação aos Gavionenses.

No lançamento deste encontro, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse prever “um jogo difícil”, entre duas equipas que se assumiram candidatas ao cetro distrital.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, afirmou ser muito melhor trabalhar sobre vitórias, referindo-se à goleada infligida aos Gavionenses para a Taça Comendador António Costa, mas alertou que se tratam de competições diferentes e  frente a um adversário muito competente.

Noutro jogo da terceira ronda do Distrital de Seniores, o Sport Clube Estrela, que partilha a liderança do campeonato com o Arronches e Benfica, recebe o Mosteirense, que se encontra no terceiro lugar da classificação, com menos 3 pontos do que os dois primeiros, mas com um jogo a menos, uma vez que folgou na jornada inaugural da competição.

Na antevisão a este encontro, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, disse estar à espera de “um jogo complicado”, mas asseverou que a sua equipa quer vencer para continuar na liderança do campeonato.

Ainda a contar para esta jornada, o Gafetense, que ainda não pontuou para o campeonato, e que folgou na segunda ronda, recebe a Hispanolusa, equipa estreante em competições de futebol sénior, e que esta temporada ainda não conseguiu somar pontos nas provas organizadas pela AFP.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, admitiu que o seu conjunto é favorito pelo facto de jogar em casa, mas defendeu que para conquistar os 3 pontos, têm de ser melhores dentro de campo.

Os jogos começam às 15:00. As partidas Arronches e Benfica-Eléctrico, e Estrela-Mosteirense, têm relato na Rádio Portalegre.