Futebol Afp 2 1024x576

Futebol:Liga Remax entra na segunda volta

A equipa principal de futebol do Eléctrico, a atravessar um dos melhores momentos de forma da temporada 2023/2024, recebe, este domingo, os Gavionenses, em encontro a contar para a oitava jornada, a primeira da segunda volta, da Liga Remax.

À entrada para esta ronda, a formação de Ponte de Sor que vem de uma vitória caseira sobre o Mosteirense na última ronda do campeonato, encontra-se no quarto posto da classificação com 10 pontos, menos quatro do que o líder Sport Clube Estrela.

No lançamento deste encontro o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse que se o seu conjunto quiser ser campeão distrital tem obrigatoriamente que vencer a formação de Gavião.

O técnico assinalou que a maioria das equipas que participam no campeonato são muito equilibradas no que concerne à qualidade, considerando que uma derrota nesta fase da competição pode comprometer a luta pelo cetro distrital. 

A equipa de Gavião, que vem de uma vitória na deslocação à lanterna vermelha Hispanolusa, encontra-se no sexto e penúltimo lugar da classificação, já a 10 pontos do primeiro classificado.

Na antevisão à deslocação a Ponte de Sor, o treinador da equipa de Gavião, António Carrilho, disse que o objetivo é o de fazer um jogo competente para tentar surpreender o Eléctrico.

Noutro encontro desta ronda o Gafetense, quinto classificado, recebe o Arronches e Benfica, que se encontra na terceira posição. As duas equipas estão separadas por 5 pontos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Gáfete, Vítor Nozes, disse esperar um jogo extremamente complicado, mas asseverou que o foco, como sempre, está na vitória.

A Rádio Portalegre tentou, sem sucesso, falar com o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade.

Ainda a contar para esta jornada da Liga Remax, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, o líder Sport Clube Estrela desloca-se ao reduto da Hispanolusa, que se encontra no último lugar da classificação, ainda sem pontos.

Os jogos, com relato na Rádio Portalegre, têm todos início marcado para as 15:00.