Futebol AFP

Futebol:Presidente da AFPortalegre “orgulhoso” com prestação dos jogadores na Taça das Regiões

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, mostrou-se “orgulhoso” com o trabalho desenvolvido pela Seleção Distrital de Seniores masculinos na fase zonal da Taça Regiões, apesar de não terem conseguido o apuramento para a fase final.  

O conjunto de Portalegre perdeu frente às congéneres de Évora (1-0) e Lisboa (3-0), nos encontros da fase zonal da Série 5, disputados durante o último fim de semana em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

Daniel Pina admitiu que “é melhor ganhar do que perder”, mas mesmo assim enalteceu o trabalho e o esforço dos atletas que representaram Portalegre na fase zonal da Taça das Regiões 2023/2024.

Lembrando que a seleção distrital de Portalegre já venceu, por uma vez, a fase final da Taça das Regiões, o dirigente considerou que “independentemente dos resultados, os jogadores devem estar orgulhosos do trabalho que fizeram”.

A fase zonal foi jogada em cinco distritos e para a fase final ficaram apuradas as cinco seleções vencedoras de cada série e o segundo melhor classificado de todas as séries.

No que concerne à Série 5, onde estava integrada a seleção de Portalegre, quem carimbou o passaporte para a fase final foi a seleção da Associação de Futebol de Lisboa.

A fase final, que apurará a melhor equipa para a Taça das Regiões da UEFA, decorre entre 29 de fevereiro e 3 de março de 2024.