O Portalegrense recebe o Eléctrico, este domingo, naquele que é o jogo grande da primeira jornada do Campeonato Distrital de Portalegre de Seniores.
A formação de Ponte Sor está motivada, após ter conquistado a Taça de Honra, batendo na final, disputada no Estádio Municipal do Crato, a equipa de Portalegre.
No lançamento deste encontro, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, reconheceu que o seu conjunto está com os níveis de confiança elevados, mas disse ser preciso um “super Eléctrico” para vencer no reduto do Portalegrense.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, perspetivou “um jogo difícil” para as duas equipas, garantindo que o foco do seu conjunto está na vitória.
Noutro encontro a contar para a jornada inaugural do Distrital de Portalegre, o Gafetense recebe o Mosteirense.
Na antevisão a esta partida, o treinador do conjunto de Gáfete, Vítor Nozes, disse querer entrar com “o pé direito” no campeonato, vencendo na receção à equipa de Mosteiros.
Por parte do Mosteirense, o treinador, Ricardo Rainho, afirmou que os seus jogadores estão muito mais identificados com a ideia de jogo da equipa técnica do que estavam no inicio da temporada, assinalando ainda que tem o seu conjunto praticamente na máxima força.
O treinador quer vencer em Gáfete, mas também reconhece capacidades ao adversário.
Ainda a contar para esta jornada, os Gavionenses recebem a formação do Santa Eulália.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Gavião, António Carrilho, disse que pretendem iniciar o campeonato com uma vitória, depois da Taça de Honra, onde as coisas não correram de feição.
Já o treinador do Santa Eulália, João Paulo Funenga, garantiu que “a máquina está oleada”, e que pretendem surpreender os Gavionenses no seu reduto.
Os jogos começam todos às 15:00 deste domingo. As partidas Portalegrense/Eléctrico e Gafetense/Mosteirense, têm relato na Rádio Portalegre.