
O acesso ao Pavilhão Municipal de Santo António das Areias, em Marvão, para a “Final Four” da Taça da Associação de Futebol de Portalegre em Seniores Masculinos de Futsal, será realizado exclusivamente através de convites limitados, distribuídos pelos clubes finalistas.
No próximo sábado e domingo, o recinto será palco desta competição, mas a decisão de realizar o evento no local tem gerado uma onda de controvérsia entre os clubes participantes. Entre as quatro equipas finalistas – Casa do Benfica de Portalegre, Nisa Futsal, Esperança e Arenense – três já expressaram publicamente descontentamento.
Representantes de Casa do Benfica, Nisa Futsal e Esperança apontam a insuficiência das condições de segurança do pavilhão, considerando as bancadas reduzidas, a falta de saídas de emergência e riscos relacionados com a altura das bancadas. Adicionalmente, os clubes recordaram que o espaço oferece apenas 200 lugares, muito aquém dos 720 assentos disponíveis na edição anterior, em Ponte de Sor, evento que teve lotação quase esgotada.
Apesar das queixas, a Associação de Futebol de Portalegre manteve a decisão, justificando que o local selecionado cumpre os requisitos técnicos e sublinhando que o objetivo da escolha é promover a democratização dos eventos desportivos no distrito.
O calendário da “Final Four” já está definido: