Peixoto

Galveias inaugura Centro de Interpretação José Luís Peixoto

O escritor José Luís Peixoto dá nome a um Centro de Interpretação, que vai ser inaugurado na sua terra natal, em Galveias, no concelho de Ponte de Sor.

O Centro de Interpretação José Luís Peixoto está sedeado numa casa Senhorial, recuperada pela Junta de Freguesia de Galveias, num investimento na ordem dos 500 mil euros, financiado pelo Turismo de Portugal.

Paralelamente será ainda inaugurada a Rota Literária “Galveias”, produzida a partir do romance com o mesmo nome, obras que dão corpo à vontade dos Galveenses em homenagear o escritor José Luís Peixoto.

Em declarações à Rádio Portalegre a presidente da Junta de Freguesia de Galveias, Fernanda Bacalhau, disse que esta homenagem, ao reconhecido escritor e embaixador de Galveias, tem como principal objetivo a divulgação das potencialidades turísticas e culturais daquela vila.

Segundo a autarca o investimento no Centro Interpretativo, que permitiu a recuperação da Casa Senhorial, na Rua General José Garcia Marques Godinho, ronda os 500 mil euros, valor que foi comparticipado pelo Turismo de Portugal.

A inauguração do Centro de Interpretação José Luís Peixoto e da Rota Literária “Galveias” está marcada para as 10:30 do dia 21 de janeiro.