Medicos GaviÃo

Gavião: Município garante nova médica com pagamento da renda de casa, água, luz e gás

A dificuldade de fixar médicos no Alto Alentejo leva as autarquias locais a procurar soluções atrativas, como é o caso da Câmara de Gavião, disposta a ceder aos pedidos dos clínicos, que manifestem intenção de trabalhar no concelho.

O Centro de Saúde de Gavião tem, desde o passado dia 1 de maio, uma médica a tempo inteiro, com alojamento e contas de água, luz e gás, às custas da autarquia.

Para o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, “é missão” da autarquia assegurar que a população tem acesso a cuidados de saúde.

Em declarações à Rádio Portalegre, o autarca disse que o Município aprovou um conjunto de medidas de apoio, que visam incentivar a fixação de médicos de medicina geral e familiar, no Centro de Saúde.

Com cerca de 3.500 utentes, o Centro de Saúde de Gavião e as extensões de Belver, Comenda e Margem, contavam apenas com um médico, já reformado, a trabalhar a tempo parcial.

Com a nova médica, José Pio diz que está assegurada a cobertura a todas as extensões, no entanto frisa a necessidade de contratar mais um clínico.