Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Gnr 3

GNR: 34 novos militares vão reforçar postos territoriais no Alto Alentejo

Um total de 34 novos Guardas vão reforçar os postos territoriais do Alto Alentejo. Os militares, que concluíram o 55º Curso de Formação de Guardas na Escola de Portalegre, apresentaram-se, quinta feira, nas instalações do Comando Territorial de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, Luís Matos, da Associação dos Profissionais da Guarda, considera este número de militares “claramente insuficiente” para colmatar as falhas no efetivo do Comando Territorial de Portalegre, que disse não serem de agora.

Luís de Matos afirmou ainda que nem o dobro dos militares, que agora vão ser distribuídos pelos postos territoriais do Alto Alentejo, seria suficiente para colmatar as falhas no efetivo, que se devem, sobretudo a um grande número de militares que vão passando à reserva ou são transferidos para outras unidades.

Recorde-se que no dia 20 deste mês, um total de 447 guardas (54 mulheres e 393 homens), que concluíram com sucesso o 55º Curso de Formação de Guardas, em Portalegre, prestaram o Compromisso de Honra, que marcou o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos Guardas.