A Guarda Nacional Republicana anunciou, este sábado, ter detido 18 pessoas, suspeitas de tráfico de estupefacientes e apreendido vários tipos de droga, armas e automóveis, nos concelhos de Campo Maior, Elvas, Sousel, Évora, Estremoz e Almada.
De acordo com a GNR, os detidos, são 15 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 41 anos.
As detenções resultaram de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos.
Os militares da guarda realizaram diligências policiais que levaram ao cumprimento de 16 mandados de detenção e 17 mandados de busca, 15 domiciliárias e duas em veículo.
As autoridades apreenderam 10 274 doses de haxixe; 8 426 doses de cocaína; 319 doses de liamba; 70 comprimidos de ecstasy e 15 comprimidos de MDMA.
Foram ainda apreendidos 16.197 euros em numerário; 36 telemóveis; 11 balanças de precisão; quatro computadores; dois veículos ligeiros; duas réplicas de armas de fogo; uma carabina de ar comprimido com mira telescópica e diverso material de corte acondicionamento de estupefacientes.
No seguimento da ação foram ainda constituídos arguidos três pessoas, um homem e duas mulheres, por tráfico de estupefacientes.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
A ação contou com o reforço de várias valências e subunidades do Comando Territorial de Portalegre, do Comando Territorial de Évora e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, e com o apoio do Comando Distrital de Évora e da Divisão Policial de Elvas.