Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Gnr Pascoa

GNR/Operação Natal e Ano Novo: nove mortos nos últimos seis dias

A GNR contabilizou 908 acidentes, nos últimos seis dias, dos quais resultaram 9 mortos, 24 feridos graves e 301 ligeiros, na sequência da operação “Natal e Ano Novo 2024/2025”. 

Numa nota, esta quinta-feira enviada às redações, a GNR indica que os dados dizem respeito ao período entre as 00:00 do dia 27 de dezembro e as 23:59 do dia 1 de janeiro.   

A nota dá ainda conta de que os militares fiscalizaram 64 192 condutores fiscalizados, dos quais,700 conduziam com excesso de álcool e, destes,  338foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

Foram ainda detidas 124 pessoas por conduzirem sem habilitação legal;

Das 12 786 contraordenações rodoviárias detetadas, destacam-se, 2 408 por excesso de velocidade; 362 excessos de álcool; 301 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (SRC); 173 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 1 027 por falta de inspeção periódica obrigatória e 390 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.