Img 7720

GPAP sonha reativar célebre “Rampa de Portalegre”

O Grupo de Promoção Automobilista de Portalegre (GPAP) tem o “sonho” de reativar a célebre prova de automobilismo “Rampa de Portalegre”, conhecida como subida ao Monte Paleiros, na freguesia de Ribeira de Nisa e Carreiras.

A prova não se realiza desde 1998, ano em que um trágico acidente envolvendo um piloto provocou um morto e sete feridos entre os espectadores.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção do GPAP, Francisco Ceia, admitiu que não vai ser fácil reativar o evento, mas garantiu que a associação está a fazer tudo o que está ao seu alcance para tornar esse sonho uma realidade.

Francisco Ceia falava sábado à noite, na primeira Gala do GPAP, em Vale de Cavalos, no concelho de Portalegre, durante um jantar que juntou dezenas de pessoas ligadas ao mundo do automobilismo.

O Grupo de Promoção Automobilista de Portalegre, que desempenha um papel importante na promoção e organização de eventos automobilísticos na região, esteve inativo cerca de 10 anos, tendo sido reativado em janeiro de 2023.