Ffffffffffffff

Grupo Nabeiro-Delta Cafés celebra Dia Mundial do Ambiente e Dia Mundial da Segurança Alimentar

Sob o mote “Vive e age de forma sustentável e segura”, o Grupo Nabeiro assinala o Dia Mundial do Ambiente e o Dia Mundial da Segurança Alimentar, esta quinta feira, em Campo Maior, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, o Eletrão, os Bombeiros e o município de Campo Maior.

A iniciativa é dirigida aos colaboradores da Novadelta e à população escolar de Campo Maior, estimando-se a participação de cerca de 300 crianças, com idades entre os 3 e os 12 anos, do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Agrupamento Escolar.

A partir das 10:00 e até às 17:00, o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café recebe um conjunto de atividades que sensibilizam para a proteção e a preservação do ambiente e da segurança alimentar, bem como fomentam o espírito de equipa e a partilha de conhecimentos entre diferentes gerações.

E porque a Novadelta também é certificada nos referenciais da qualidade e saúde e segurança no trabalho, estes temas são também retratados, de uma forma lúdica e pedagógica, nas atividades planeadas para este dia.

A iniciativa inclui um peddy paper que desafia a partilhar os conhecimentos e as boas práticas em diversas temáticas como a gestão de resíduos, segurança alimentar e segurança no trabalho.

Para este dia a Sociedade Ponto Verde preparou o Recicla Mania, um jogo de tabuleiro gigante que integra os princípios essenciais da reciclagem, bem como jogos interativos e um atelier de pintura.

 A reciclagem de resíduos eletrónicos e de pilhas será um tema desenvolvido pelo Eletrão e a sensibilização para a proteção da floresta conta com a colaboração dos Bombeiros de Campo Maior.