Vvvvvvvvvvvv

GUARDIÕES lança Manual de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis

O Projeto GUARDIÕES acaba de lançar um Manual de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis, da autoria de Lígia Ribeiro, com o objetivo de incentivar a mudança de paradigma no que diz respeito à gestão e realização de eventos.

Ao impulsionar uma forma verde de pensar e realizar iniciativas festivas ou de comunicação, o GUARDIÕES pretende contribuir para minimizar as emissões de carbono e o desperdício, preservando os recursos naturais, os ecossistemas mais frágeis, bem como a biodiversidade tão importante para o património global.

O envolvimento da comunidade é apresentado no Manual do GUARDIÕES como um eixo estratégico fundamental desta transformação pela sustentabilidade, recomendando-se priorizar a colaboração e participação da população, entidades e autoridades locais para garantir o sucesso das iniciativas enquanto plataformas por excelência de mudança, inspiração e educação.

Para Jorge Martins, coordenador do Projeto GUARDIÕESo Manual de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis procura contribuir para a transformação não apenas das ações de comunicação, corporativas ou de celebração, mas também da forma como vivemos.