Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Img 6952

Inauguração da primeira Área de Serviço para Autocaravanas de Portalegre

Com um investimento superior a 160 mil euros, foi inaugurada, este domingo, na Quinta da Azinhaga, em Monte Carvalho, freguesia de Ribeira de Nisa e Carreiras, a primeira Área de Serviço para Autocaravanas de Portalegre, com capacidade para acolher até oito autocaravanas.

Este equipamento turístico marca um passo importante no desenvolvimento económico e turístico do concelho, respondendo à crescente procura por serviços de turismo ao ar livre e de curta duração.

Localizada no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, esta nova área de serviço oferece infraestruturas completas, como pontos de despejo de águas saponárias e cassetes sanitárias, abastecimento de água potável, energia elétrica para carregamento de dispositivos e acesso a internet Wi-Fi gratuito.

Além disso, o espaço conta com um ecoponto e um parque de merendas inserido na paisagem natural, proporcionando uma experiência acolhedora e sustentável aos visitantes.

Com esta infraestrutura, financiada em 70% pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Turismo de Portugal, Portalegre espera conquistar um lugar destacado nas rotas de autocaravanistas e atrair mais visitantes para a região.