foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Santarém:"Gastronomias Mediterrânicas arranca amanhã com aulas de culinária, provas, workshops e tertúlias

Valorizar os produtos tradicionais, a cozinha e as culturas do Mediterrâneo são alguns dos objetivos da quarta edição do evento "Gastronomias Mediterrânicas", que este ano se realiza, em Santarém.

Integrada no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém a iniciativa - promovida pela Entidade Regional de Turismo (ERT), arranca sexta-feira e decorre até 3 de Novembro.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Entidade Regional de turismo do Alentejo, Ceia da Silva, disse que o evento constitui “um excelente complemento ao Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, capaz de alavancar a divulgação da gastronomia de tradição mediterrânica e de promover os produtos regionais”.

As "Gastronomias Mediterrânicas" incluem showcooking, aulas de culinária, provas de produtos e vinhos da terra, aulas para adultos e crianças ministradas por conceituados chefs e tertúlias, entre outras ações interativas.

O evento “Gastronomias Mediterrânicas” inaugura sexta feira, pelas 19h00, na Casa do Campino, em Santarém, com o chef Bruno Antunes a fazer um showcooking, uma das muitas atividades que, ao longo de uma semana, o público vai ter oportunidade de ver e participar.

Susana Mourato