foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Ordem dos Médicos inaugura sede para facilitar a vida aos mais de trezentos profissionais inscritos

A Ordem dos Médicos já tem delegação em Portalegre, a sede, inaugurada esta quinta-feira, disponibiliza aos mais de trezentos profissionais do distrito, serviços que anteriormente só dispunham em Lisboa.

Obtenção de cédulas profissionais e pagamento de quotas são exemplos de burocracias que agora, podem ser resolvidas na delegação da Ordem dos Médicos em Portalegre.

O presidente do concelho distrital da Ordem dos Médicos, Jaime Azedo, congratulou-se com a inauguração do novo espaço, que já “ tinha sido projetado há três anos”.

À margem da cerimónia de inauguração da delegação da Ordem dos Médicos em Portalegre, Jaime Azedo lamentou as dificuldades em criar condições para atrair mais profissionais para esta região do interior do país.

O médico esclareceu que, apesar das mais de trezentas inscrições na Ordem do distrito de Portalegre, há muitos médicos espanhóis que o fazem apenas por necessidade e que não desenvolvem a sua atividade profissional em Portalegre.

O interior continua carente em especialidades como cardiologia e obstetrícia, um problema com décadas e para o qual não se avista solução.

A sede do distrito Médico de Portalegre funciona segundas, quartas e quintas – feiras da 14:00 às 19:00 na Rua de São Bernardo.

Carla Aguiã