foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: podemos experimentar a capotar? 70 crianças foram co-piloto de Nuno Matos

Setenta crianças fizeram, hoje, co – drives com o piloto Nuno Matos, uma experiencia inesquecível inserida na “Fábrica de Pilotos”, iniciativa inédita promovida pelo piloto de Portalegre no espaço Robinson, para enaltecer a fábrica da cortiça e a Baja Portalegre.

O evento atraiu mais de mil e quinhentas pessoas que tiveram oportunidade de visitar a desativada fábrica Robinson, a Escola de Hotelaria e Turismo e a Igreja do Convento de São Francisco.

As co drives com Nuno Matos fizeram as delícias dos mais novos, que demonstraram ser bons co-pilotos.

Segundo Nuno Matos as reações e as questões colocadas pelos participantes foram as mais inesperadas, e houve mesmo quem quisesse experimentar a capotar.

O piloto de Portalegre ficou satisfeito com a adesão da população e com a dinamização de um espaço “perfeito” para a iniciativa, mas onde “ainda há muito por fazer.

Os co-pilotos tiverem poucas palavras para descrever tamanha emoção, à reportagem da RP admitiram apenas que foi experiência “inesquecível” e alguns afirmaram que gostariam de ser pilotos, no futuro.

O evento, que decorreu no fim-de-semana que antecede a mítica Baja Portalegre, contou ainda com exposições de fotografias e vídeos da prova de todo-o-terreno; exposição de trabalhos dos alunos do 1º ciclo, alusivos à fábrica Robinson e ao projeto de competição do piloto de Portalegre; insufláveis; carrinhos de pedais e workshops de cocktails.

Carla Aguiã