foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Futebol/ Portalegre: final do Torneio de Abertura de Séniores com duelo Gafetense / FC do Crato

O Gafetense e o Crato são as equipas apuradas para a final do Torneio de Abertura de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre, agendada para o próximo domingo, dia três de novembro.

O torneio, que integrou duas séries, terminou este fim-de-semana com a concretização da 5ª e última jornada que ditou o confronto entre as duas equipas do concelho alentejano do Crato vencedoras da cada série, o Gafetense da série A e o Crato da Série B.

A última jornada do Torneio de Abertura de Séniores ficou marcada pela goleada do Gafetense à equipa da Terrugem por 10 - 2, este encontro, da série A, teve ainda a particularidade da dúzia de golos se ter registado no segundo tempo.

Ainda na série A, o jogo Degoladense – Fronteirense terminou empatado a uma bola e o Eléctrico venceu em casa a equipa de Mosteiros por 3 – 2.

Em declarações à RP, o técnico do Eléctrico assumiu o seu descontentamento pelo facto de a sua equipa não ter conseguido o apuramento para a final do torneio.

Américo Rosa defende um “ajuste no plantel” e culpa os jogadores pela “falta de dinâmica”.

Já o treinador do Mosteirense afirmou que "o empate não era desajustado", queixando-se de um penalti que, segundo diz, ficou por marcar.

João Azinhais diz ainda que as duas equipas demonstraram ter capacidade para “lutar pelos lugares cimeiros, no campeonato distrital”.

Na série B, o FC do Crato, uma das equipas apuradas para a final do Torneio de Abertura de Seniores, venceu por 3 – 0 na deslocação ao reduto do Santo Amaro.

Para o treinador da equipa da Cruz de Malta, Ricardo Canelas, a vitória e o apuramento para a final não são surpreendentes uma vez que “a equipa está habituada a ganhar e vai continuar a jogar para se manter nos lugares da frente”.

Também o técnico do Santo Amaro quer um lugar no topo da tabela classificativa.

 Findo o torneio de abertura, o campeonato distrital está agora na mira dos treinadores e o técnico do Santo Amaro destaca que o seu plantel está preparado para o desafio.

Quanto aos restantes resultados da série B, o jogo Arronches e Benfica – Montargilense terminou empatado a uma bola e o Gavionenses venceu por 3-0 na receção ao Condestável.

Finalizado o Torneio de Abertura de Séniores da Associação de Futebol de Portalegre a classificação está assim ordenada:

Na série A, Gafetense e Elétrico com 13 pontos ocupam o 1º e 2º lugar respetivamente, na terceira posição o Mosteirense com 7 pontos, é 4º o Fronteirense com 5 e com um ponto o Degoladense ocupa a 5º posição, a equipa da Terrugem não pontuou e ocupa o 6º e último lugar da tabela classificativa.

Na série B, o Crato é o primeiro classificado com 12 pontos, em segundo ficou o Gavionenses com 10 e com 8 pontos, Santo Amaro e Condestavel ocupam a 3ª e 4ª posição respetivamente, é 5º o Arronches e Benfica com 2 pontos e 6º e último o Montargilense com 1 ponto.

Carla Aguiã