foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Nisa:Presidente da Câmara regozijou-se com inscrição da ponte internacional sobre o rio Sever no PRR

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, congratulou-se com a inscrição no Plano de Recuperação e Resiliência, da construção da ponte internacional sobre o rio Sever entre Montalvão e a localidade espanhola de Cedillo, que coloca fim a “décadas de luta”.

 

Nos últimos anos a ligação entre Montalvão e Cedillo é feita através do coroamento da barragem de Cedillo, mas com a particularidade da circulação ser permitida apenas aos fins-de-semana

Idalina Trindade falava esta segunda feira no coroamento da barragem de Cedillo, no âmbito de uma visita a Nisa do secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

O governante, por seu turno, revelou que a construção da ponte internacional sobre o rio Sever entre Montalvão e Cedillo implica um investimento de 9 milhões de euros.

Em declarações aos jornalistas no coroamento da Barragem de Cedillo, ponto de intervenção da futura ponte internacional, Ricardo Pinheiro asseverou que a inclusão deste projeto no Plano de Recuperação e Resiliência português, cuja versão final já foi entregue em Bruxelas, “nunca esteve em dúvida”.

Durante esta deslocação o governante visitou ainda as instalações da incubadora de Novas Empresas na Zona de Acolhimento Empresarial e a “Ruinha”, assim denominada a Rua de Santa Maria, na vila de Nisa, que se encontra adornada com um piso identitário, inspirado na Olaria Pedrada de Nisa.