foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Percorreram a EN2 de bicicleta para ajudar Núcleo de Portalegre da Liga Contra o Cancro

Pode ser uma imagem de texto que diz "CHAVES OKM LIGAR LIGAR PORTUGAL DE NORTE A SUL PELA ESTRADA CASTRO DAIRE 136KM NACIONAL 2 NA LUTA CONTRA O CANCRO"

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Um grupo de cinco amigos “amantes das bicicletas” fizeram, durante a última semana, os 735 quilómetros da Estrada Nacional 2 para angariar fundos para as atividades do Núcleo de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

A aventura, que ligou Chaves a Faro, durou cinco dias e superou as expectativas do grupo de ciclistas, que conseguiram obter mais de um euro por quilómetro que inicialmente pretendiam juntar.

Em declarações à Rádio Portalegre, João Lourenço, um dos elementos do grupo começou por congratular-se com o facto de muitos particulares e empresas se terem associado à iniciativa, contribuindo para o sucesso da mesma.

João Lourenço contou depois que ao longo do percurso depararam-se com dificuldades de vária ordem, não só físicas e mecânicas, mas também com o mau tempo.

Contudo, o ciclista afirmou que a causa da iniciativa é suficientemente forte para superar qualquer tipo de dificuldades e deixou a porta aberta a outras atividades com o mesmo propósito.