foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Covid-19:Fronteira muito perto de ultrapassar a linha vermelha de incidência

Pode ser uma imagem de texto que diz "COVID-19 NOVO CORONAVIRUS Municipio de Fronteira SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA 5 CASOS ATIVOS 196 CASOS RECUPERADOS"

(Por Gabriel Nunes) - O concelho de Fronteira está muito perto de ultrapassar a linha vermelha de incidência do novo coronavírus que é de 240 casos por 100 mil habitantes em territórios de baixa densidade.

 

De acordo com a Câmara Municipal de Fronteira o concelho apresenta uma taxa de incidência de casos acumulados de 202 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, correndo o risco de passar a “estado de alerta”.

Lembre-se que à luz dos novos critérios definidos pelo Governo, nos concelhos menos povoados que tenham, duas semanas consecutivas, incidências superiores a 240 casos por 100 mil habitantes, o teletrabalho, que vai deixar de ser obrigatório em meados deste mês, volta a ser obrigatório e os restaurantes, que passam a poder admitir clientes até à meia-noite, voltam a ter de encerrar às 22:30.

Numa nota publicada no Facebook a Câmara de Fronteira revela ainda que nas últimas 24 horas foram observados dois novos casos de covid-19 naquele concelho alentejano que passa a contabilizar um total de cinco pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Na mesma nota a autarquia refere que devido à situação epidemiológica verificada no concelho, “permanece a suspensão de atividades presenciais de caráter não essencial (lúdico-desportivas) promovidas pelo município.