foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Covid-19:Presidente da Câmara de Fronteira “apreensivo e cauteloso” com subida de casos no concelho

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O concelho de Fronteira está muito perto de ultrapassar a linha vermelha de incidência do novo coronavírus que é de 240 casos por 100 mil habitantes em territórios de baixa densidade.

De acordo com a Câmara Municipal de Fronteira o concelho apresenta uma taxa de incidência de casos acumulados de 202 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, correndo o risco de passar a “estado de alerta”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o autarca de Fronteira, Rogério Silva, mostrou-se “apreensivo e cauteloso” em relação a estes números, sublinhando que a “incidência tem sido sucessivamente crescente”.

Nas últimas 24 horas foram observados dois novos casos de covid-19 naquele concelho alentejano que passa a contabilizar um total de cinco pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O presidente Rogério Silva adiantou estarem identificadas três cadeias de contágio, e mostrou-se confiante de que o concelho pode, em breve, “recuperar”.

Á luz dos novos critérios definidos pelo Governo, nos concelhos menos povoados que tenham, duas semanas consecutivas, incidências superiores a 240 casos por 100 mil habitantes, o teletrabalho, que vai deixar de ser obrigatório em meados deste mês, volta a ser obrigatório e os restaurantes, que passam a poder admitir clientes até à meia-noite, voltam a ter de encerrar às 22:30.