foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Ponte de Sor: Antiga Delphi vai dar lugar a novo Centro Empresarial e Tecnológico. Projeto de 9 milhões é apresentado quinta feira

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Carla Aguiã) - A Câmara Municipal de Ponte de Sor vai transformar as antigas instalações da Delphi num Centro Empresarial e Tecnológico.

O projeto que implica um investimento de nove milhões de euros é apresentado, esta quinta feira, no jardim do Centro de Artes e Cultura daquela cidade alentejana.

 

O Centro Empresarial Tecnológico de Ponte de Sor é um projeto com financiamento comunitário, que prevê a criação de centenas de postos de trabalho num espaço polivalente destinado a acolher empresas, mas também dedicado à investigação e promoção de qualificação e formação.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, começou por explicar que a autarquia adquiriu a infraestrutura da antiga unidade fabril da Delphi em 2020, com o intuito de criar um espaço polivalente, moderno, tecnológico, ambientalmente sustentável e atrativo.

O autarca sublinha que este projeto vem responder às solicitações para fixação de empresas, em setores tão diversos como o aeroespacial, farmacêutica, ferrovia, entre outros.

Hugo Hilário acrescenta que o espaço contará com um Centro Museológico evocativo da sua memória histórica e com apoio de equipamentos como auditório, centro de exposições e cafeteria.

O município de Ponte de Sor espera lançar a obra ainda durante este ano.

A unidade fabril da norte americana Delphi, que chegou a ser o maior empregador privado no distrito, produzia apoios e mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de proteção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis, quando fechou no final de 2009, em Ponte de Sor, uma das unidades da empresa em Portugal.