foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19:Surto na freguesia de Urra agrava situação epidemiológica no concelho de Portalegre que já conta com 20 casos ativos

Pode ser uma imagem de texto

(Por Gabriel Nunes) - O concelho de Portalegre registou 7 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, contabilizando à data de hoje um total de 20 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Este aumento de casos resulta, sobretudo, de um surto de covid-19 detetado na freguesia de Urra, que infetou, pelo menos uma dezena de pessoas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre a diretora do Centro de Bem-Estar Social da freguesia de Urra, Paula Martins, revelou que o primeiro caso de covid-19 foi detetado numa funcionária da instituição, que terá propagado a doença a duas crianças que frequentam o pré-escolar, bem como a vários familiares, entre os quais uma trabalhadora do Centro Social e Paroquial de São Tiago.

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), divulgado esta sexta feira, os novos casos observados em Portalegre fizeram disparar para 36 os casos ativos no Alto Alentejo.

Na tabela da ULSNA, que não divulga números inferiores a três casos por concelho, aparecem ainda discriminados 4 casos ativos em Fronteira e 4 em Monforte.

Segundo a ULSNA os restantes casos ativos estão distribuídos pelos concelhos de Elvas, Arronches, Ponte de Sor e Nisa.

Em relação ao número de doentes de covid-19 nos hospitais do distrito de Portalegre não sofreu alterações face ao dia anterior, sendo de dois.

A ULSNA dá ainda conta que na quinta feira foram efetuados 93 testes de diagnóstico à covid-19 na sua área de influência.